toponovofacd

  • facnorte 9.jpg
  • facnorte 5.jpg
  • facnorte 1.jpg
  • 1.jpg
  • facnorte 10.jpg
  • facnorte 8.jpg
  • facnorte 7.jpg
  • facnorte 6.jpg
  • facnorte 2.jpg
  • facnorte 4.jpg
  • facnorte 3.jpg

.:: REGULAMENTO PÓS-GRADUAÇÃO MBAs

 

Capítulo I: Dos Objetivos das MBAs FACNORTE

.Art.1º.Os referidos programas,têm como objetivo oferecer AMPLA formação pedagógica e profissional para portadores de diploma de nível superior em qualquer área,para desempenhar tarefas em cada ÁREA estudada,preenchendo assim,espaços dos diversos saberes da vida social em geral,atendendo orientações técnicas e pedagógicas do mercado profissional nas áreas propostas.

Art.2º.Programas autorizados pelo Conselho Superior de Desenvolvimento Educacional (CONSUDE) da FACNORTE,e atendem requisitos da Portaria CNE/CES nº 1,de 08/06/2007,e tem validade nacional como lato sensu,e com validade de Master business na europa e Estados Unidos.

Art.4º.Transmissão dos Cursos: as disciplinas e transmissões dos estudos, são ministrados NA MODALIDADE PRESENCIAL,e a distância,com apostilas,e eventualmente,pelo sistema web-aulas,encontros pedagógicos,seminários,pesquisas de campos,vídeo-aula,áudio-aula,dvd-aula, leituras e resenhas de livros indicados pelos professores de cada área,nos PETs FACNORTE,cujos endereços serão fornecidos pela Coordenação de cada programa.

Capítulo II:Do Ingresso nas MBAs FACNORTE:

Art.3º. Ingresso nos programas de Pós-Graduaões MBAs:

a)Genericamente,qualquer candidato que tenha uma graduação poderá ingressar nu MBA,basta ser graduado em qualquer curso superior,contudo se a graduação tiver afinidade com a MBA pretendida,será melhor.

b)Para Ingressar numa pós-graduação MBA,da FACNORTE, só é possível após o candidato ser aprovado no exame seletivo,como:entrevistas,análise de currículo,e ou outras formas seletivas determinadas pela COORDENAÇÃO.,

c)A FACNORTE,aceita alunos de qualquer confissão religiosa,filosófica,nacionalidade, raça, contudo,o candidato deverá respeitar as normas,resoluções,posições éticas, e orientações determinadas pela Direção da FACNORTE;

d)Em casos especiais,permite-se defesa direta de monografia,dissertação ou tese,de acordo com a legislação vigente,e a juízo da Direção,conforme orientações a seguir:é possível completar qualquer curso na FACNORTE,sem o ESTUDO DAS DISCIPLINAS,através da defesa direta de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO,NA SEGUINTE ORDEM:

I.Nas MBAs:o candidato faz uma MONOGRAFIA,PARA SER EXAMINADA POR UMA BANCA,COMPOSTA DE 3 PROFESSORES MESTRES,

II.MBA AVANÇADO,com crédito para Master business:o candidato faz uma DISSERTAÇÃO,PARA SER DEFENDIDA PERANTE UMA BANCA COMPOSTA DE 5 PROFESSORES DOUTORES E MESTRES:

§ 1º-Todos candidatos que ingressarem em algum curso da FACNORTE,na forma deste artigo,tem 12 meses para concluir e apresentar o trabalho referente ao curso e nível escolhido.

§ 2º-Todos os candidatos ingressantes na forma do parágrafo anterior,tem que demonstrar ótimo nível de conhecimentos gerais,apresentar os documentos regulares de ingresso de forma convencional,e um currículo descritivo de toda sua rotina acadêmica.

e)Experiência Profissional na definição da vaga, o candidato que tiver mais tempo de experiência profissional, titulações,ou currículo mais rico profissionalmente, terá como preferência a assumir a vaga;

§ 3º-Mesmo aprovado nos quesitos anteriores, o candidato só terá sua matrícula deferida depois de ser aprovado na entrevista escrita,online ou presencial, com algum membro da Direção,ou CONSUDE,e ou por decisão do Diretor da FACNORTE.

1-Objetivos dos Cursos:

Capítulo III:Da Duração dos Programas de Pós-Graduações MBAs Integradas a Master business: Art.4º.Os Programas MBAs FACNORTE, têm durações de 18(dezoito) meses mínimo e(24)meses máximo,

§ 1º.A carga horária de cada programa,encontra-se no folder de cada programa,e ou no regulamento do curso,

§ 2º.Todos estes programas de MBAs,além da certificação original pela FACNORTE, têm também VALIDADES para os níveis de Master business na europa e estados unidos.

1.1.Os referidos programas,têm como objetivo oferecer AMPLA formação pedagógica e profissional para portadores de diploma de nível superior em qualquer área,para desempenhar tarefas em cada ÁREA estudada,preenchendo assim,espaços dos diversos saberes da vida social em geral,atendendo orientações técnicas e pedagógicas do mercado profissional nas áreas propostas.

1.2.Programas autorizados pelo Conselho Superior de Desenvolvimento Educacional (CONSUDE) da FACNORTE.

1.3.NAN EUROPA E ESTADOS UNIDOS AS.MBAs FACNORTE A SEGUIR TEEM VALIDADE DE Master business:

.MBA em Psicologia da Religião e Saúde Mental,MBA em Terapia Familiar,Certifica,MBA em Dependência Química e Comunidades Terapêuticas,MBA em Meio Ambiente e Qualidade de Vida,MBA em Psicanálise da Educação,Certifica,MBA.Ciências da Educação e Multidisciplinaridade,MBA em Direito e Contemporaneidade,MBA em Saúde Coletiva e Gestão Hospitalar,e MBA em Gestão em Administração Contemporânea.

1.4.REQUISITOS PARA CERTIFICAÇÃO NAS MBAs:

.Elaboração de TCC dentro da temática conjugada com no mínimo 15 laudas encadernado,e gravado em CD;

.Notas de todas as disciplinas cursadas do no período do curso;

.Entrega de requerimento solicitando o certificado;

.Pagamento de todas as mensalidades e da Taxa de emissão do certificado de 70% do valor da mensalidade.

1.5.REQUISITOS PARA CERTIFICAÇÃO NOS Master business:

a.Elaborar a dissertação e defendê-la publicamente em banca,no endereço que a FACNORTE determinar,

a.Apresentar o certificado e histórico escolar do MBA da FACNORTE,

a.Apresentar quitação total do MBA,cursado na FACNORTE,

a.Pagar a taxa referente aos custos da certificação do Master business.

2.Finalidades destes Cursos:

2.1.Preparar para DEFESA DIRETA DE DISSERTAÇÃO OU TESE,para o título de mestre e ou doutor,conforme previsto no Art.5º,da Resolução CNE/MEC nº 1,de 3 de Abril de 2001,

2.2.Criar Grupos Consolidados de Pesquisas,atendendo exigências do § 5º,do Art.1º,da Resolução CNE/MEC nº 1,de 3 de Abril de 2001.

2.3.Preparar:para o título de ” NOTÓRIO SABER”,conforme exigências do § Único,do Art.66,da Lei 9.394,de 20/12/1996(LDB);Parecer CNE/CES nº 296,de 7 de Maio de 97; e Parecer CNE/CES nº 98,de 1 de Abril de 2009.

2.4.Para Convalidação de estudos PARA O TÍTULO DE Master business EM OUTROS PAÍSES.

2.5.Certificar em MBA,FACNORTE,

2.6.Ministrálos em Parcerias com UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS,QUE A DIREÇÃO DA FACNORTE DECIDIR FAZER CONVÊNIOS.

Capítulo IV:Dos Professores

Art. 5º. Professores: Os professores atendem as exigências do MEC,de acordo com o estabelecido, bem como dotação de experiências profissionais,de acordo com o previsto na Portaria Normativa 17,de 28/12/2009.

Capítulo V:Das Áreas de Concentrações

Art. 6º. Área e Concentração.

a) Cada curso de MBA tem sua área básica, de acordo com a classificação oferecida pela COORDENAÇÃO;

b) Concentração. Todos AS MBAs da FACNORTE, têm suas disciplinas teóricas e acadêmicas, que são obrigatórias, mas depois de 90 dias(noventa dias) do início dos estudos das disciplinas, o aluno deverá escolher uma concentração,já definida pela grade do curso, dentro das linhas de pesquisas estabelecidas,e em sintonia com a área básica,bem como o seu futuro trabalho científico que terá que apresentar para sua formatura (monografia ou dissertação)

Capítulo VI:Dos Créditos de Cada Programa

Art. 7º.Cada curso tem número determinado de crédito,que deverá ser estudado pelo aluno,cujo valor é 15 por crédito.

§ 1º - MBA em Terapia Familiar 540 hs

§ 2º - MBA em Dependência Química e Comunidades Terapêuticas 615 hs

§ 3º-MBA em Meio Ambiente e Qualidade de Vida 580 hs

§ 4º-MBA em Psicologia da Religião e Saúde Mental 480 hs

§ 5º-MBA em Psicanálise da Educação 520 hs

§ 6º-MBA em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade 615 hs

§ 7º-MBA em Direito e Contemporaneidade 530 hs

§ 8º-MBA em Saúde Coletiva e Gestão Hospitalar 630 hs.

Capítulo VII:Da Avaliação

Art. 8º-Avaliação

a)O aproveitamento de cada disciplina será creditada através de AVALIAÇÕES CONTINUADAS, exames, pesquisas acadêmicas, pesquisas de campo, estágios, leituras e resenhas de livros, encontros pedagógicos, participações de seminários,artigos científicos;

b)No final de cada aula,ou encontro pedagógico,o professor deverá fazer uma revisão de todo o conteúdo ministrado no dia,que fará parte da avaliação continuada de cada aluno do programa;

c)O aluno terá de obter os seguintes conceitos para aproveitamento, e aprovação nas disciplinas: Conceito A=excelente (aprovado).Conceito B=bom(aprovado)Conceito C=suficiente(aprovado.Conceito D=insuficiente(reprovado)

§ Único-Todo aluno, após terminar estudos dos créditos teóricos, fará um exame oral, perante a comissão de pós-graduação, neste exame o candidato terá que obter no mínimo o conceito “C”, na opinião da maioria dos membros da comissão.

Capítulo VIII:Da Orientação

Art. 9º- Orientador

a)O orientador elaborará por escrito de comum acordo com o aluno, um plano de estudos, versando sempre sobre a monografia,dissertação, tese,área básica, e concentração/linhas de pesquisas,com no máximo,10 alunos.

b)Caberá ao orientador, exercer o controle da execução das atividades programadas, encaminhando o candidato aos exames orais e defesa pública do trabalho científico, sem direito a voto;

c)O orientador fará entrevistas periódicas com o aluno, preparando-o sempre para os exames finais.

Capítulo IX:Do Trabalho de Conclusão Final

Art. 10º-Monografia,dissertação,e Tese.

a)Nos primeiros 90-noventa dias de estudos das disciplinas teóricas, o aluno apresentará seu projeto da monografia,dissertação,ou tese, ao seu orientador;

b)60(sessenta) dias antes do término do curso, o aluno apresentará ao seu orientador cópia do seu trabalho,já montado,para que seja lido e avaliado previamente pela banca examinadora;

c)Para ser aprovado.o aluno deverá ter o voto favorável da maioria dos membros da banca examinadora,de pelo menos 80%;seja em defesa publica,ou só pelo exame dos membros da banca

d)A tese ou dissertação deverá ser defendida em sessão pública, sobre a supervisão do orientador, que não terá direito a voto.

e)A monografia,dissertação ou tese,deverá ser MONTADA nos termos do Artigo 7º,§ 3º da Portaria Normativa CES/CNE nº 17,de 28/12/2009.e entregue ao orientador,e ele envia à banca que aprova ou reprova,cujo resultado é homologado pela Direção Geral.

Capítulo X:Da Colação de Grau

Art. 11º-Colação de Grau

a)O aluno tem que ser aprovado nos créditos teóricos, escrever sua monografia,dissertação ou tese, defendê-la em sessão pública, e ter a aprovação da banca examinadora, para depois ser encaminhado à colação de grau;

b)O aluno que não conseguir aprovação de 80% da banca examinadora, para ser aprovado e colar grau, terá doze meses para apresentar seu trabalho, corrigido e ser submetido novamente à banca examinadora.

Capítulo XI:Das Disposições Finais

Art. 12º-Este Regulamento de Pós-Graduação MBAs Avançadas) foi aprovado pela Diretoria da FACNORTE.

Art. 13º-Este RMBA,só poderá ser reformado pela Diretoria da FACNORTE,ou em regime de urgência,pelo Presidente da Mantenedora.

Art. 14º-Os Casos Omissos deste RMBA, serão resolvidos pela Mantenedora,e ou pelo CONSUDE.

Art.15º-Por estar de acordo,o aluno assina este RMBA) juntamente com o contrato de prestação de serviços educacionais em 2(duas) vias. 

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades.

incricao

 

 

mbas